RSS


Apdesign integra grupo que discute priorização de investimentos para alavancar economia do RS
21/09/11

A Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign) integra, desde meados de agosto, o grupo que discute a priorização de investimentos para alavancar a economia do Estado. As discussões são realizadas no âmbito da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Presidida pelo empresário Marcus Coester, a AGDI está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, comandada por Mauro Knijnik.
 
Dentro do objetivo central da AGDI de aumentar a competitividade e crescimento da indústria gaúcha e atrair novas empresas, principalmente no setor das chamadas novas economias, a Apdesign integra o grupo que estuda ações para incentivar o segmento conhecido como Economia Criativa, termo difundido pelo consultor John Howkins, que estará em Porto Alegre, em novembro, na semana da comunicação promovida pela ARP.
 
A contribuição da Apdesign, segundo o presidente da entidade Mário Verdi, é evidenciar a importância do design na construção de valor, através da busca pela diferenciação e, conseqüentemente, como ferramenta propulsora da inovação.
 
“Queremos mostrar que o design não é uma disciplina estética. E sim que está muito ligado à inovação e solução dos problemas complexos e desafiadores da sociedade moderna. O design quer e pode dar uma enorme contribuição para incrementar a economia do nosso Estado e ajudar o Rio Grande do Sul na retomada da vanguarda industrial e econômica”, destaca.

26/11/13
18 anos ApDesign
24/02/12
Gameped 5