RSS


Apdesign promove 1º Workshop sobre "Gestão Lucrativa de Serviços da Economia Criativa"
21/09/11

Voltado para designers, publicitários, profissionais que trabalham com mídias digitais, assessores de imprensa e arquitetos, a Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign), em parceria com o SEBRAE-RS, promove o 1º Workshop “Gestão Lucrativa de Serviço da Economia Criativa”. O evento ocorrerá na quarta-feira (14/09), das 19h às 22h, no auditório do prédio D da Uniritter, em Porto Alegre.


O objetivo com o workshop é discutir o quanto as empresas de serviços, em sua grande maioria, têm dificuldades em gerir e tangibilizar suas ofertas, uma vez que o negócio está praticamente todo ele lastreado no talento dos seus empreendedores, os quais focam muito mais os esforços na entrega dos serviços em detrimento da gerencia e administração do negócio.
 
O workshop será ministrado por Fernanda Zanoni, referência no tema. Contadora, Fernanda assessorou mais de 200 empresas de pequeno e médio porte nas áreas tributária, societária, contábil e de recursos humanos. Possui especialização em gestão empresarial pela FGV, em marketing pela ESPM, além de possuir formação em Dinâmica de grupos pela SBDG.
 
Economia criativa

A economia criativa contempla setores que têm sua origem na criatividade e no talento dos profissionais. O potencial para a geração de empregos baseia-se na propriedade intelectual. No Brasil, sabe-se que as empresas de pequeno porte são as mais criativas, pois têm uma força de trabalho jovem e instruída. Os setores que mais representam a chamada economia criativa são moda, arquitetura e design.
 
Quem primeiro criou o termo economia criativa foi o consultor inglês John Howkins, autor do livro “The Creative Economy”. Segundo ele, as pessoas da nova economia querem lucrar usando seus cérebros, não precisam de capital ou terra, e não há barreiras de entrada para quem deseja trabalhar.
Inscrições
 
Sócios da Apdesign, Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBA) e da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi) têm desconto na inscrição. Já os primeiros dez alunos da ESPM, UniRitter, Feevale, UFRGS e Unisinos ganham inscrição para o evento de forma gratuita.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo mail apdesign@apdesign.com.br ou pelo telefone (51) 3019-2992.

26/11/13
18 anos ApDesign
24/02/12
Gameped 5