RSS


Estudantes do Curso de Design Feevale premiados no iF Student Design Awards 2016
25/04/16

‘Juntos’ é um projeto desenvolvido por Carla Musa, Emilly Terres e Gabriel Ratzlaff, estudantes do curso de Design da Universidade Feevale para a disciplina de Cor e Percepção Visual. O projeto tinha a intenção de impactar um grupo de pessoas, buscando construir mudanças reais em seus cotidianos. Escolheram, para isto, atuar junto à estudantes entre 7 e 8 anos da escola Otávio Rosa em Novo Hamburgo/RS. A ideia central do projeto era desenvolver uma tipografia coletiva e mostrar às crianças que apesar das suas diferenças enquanto grupo, elas poderiam criar algo maior juntos. Através da sobreposição da escrita de cada um dos estudantes, foi criada uma fonte chamada ‘Juntos’, que posteriormente foi usada para a criação de pôsteres que foram espalhados pela escola. Juntamente com a fonte, os alunos goram encorajamos a refletir sobre o trabalho em conjunto e sobre a sua identidade enquanto grupo utilizando o Design como uma ferramenta de mudança social tanto na escola quanto em seu próprio contexto familiar.

Para saber mais sobre o projeto, acesse bit.do/juntos

O projeto foi um dos 9 premiados no If Student Design Awards 2016, prêmio voltado para estudantes ou recém-formados nas áreas de design, arquitetura, engenharia e marketing. Lançado em 2008, o iF STUDENT, que até o ano retrasado tinha o nome de iF CONCEPT DESIGN AWARD , se consolidou como o maior prêmio internacional voltado a jovens talentos.

Realizado anualmente, o iF STUDENT DESIGN AWARD premia 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores dentro de cada disciplina: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e multimídia; Design de moda; Arquitetura e Design de interiores.

http://ifworlddesignguide.com/if-student-design-award
http://www.cbd.org.br/if-student-design-award-2016/

Depoimento dos alunos vencedores:

Nós estamos imensamente felizes com essa premiação. É comum que tenhamos a ideia errônea de que o Design só acontece em países ricos e bem desenvolvidos, e portanto quando algo assim acontece, acaba sendo um lembrete de que Design não é somente sobre ferramentas ou tecnologia – e sim sobre pessoas ajudando pessoas. É sobre o uso de metodologias e projetos para fazer deste um lugar melhor para todos. E por isso esse reconhecimento é tão importante para nós. Além disso, nossa ideia é também seguir com o projeto e transformá-lo em uma ferramenta educacional que possa alcançar o máximo de crianças possíveis. E agora podemos lembrar a todos e a nós mesmos de que é possível criar uma realidade melhor, e que pra isso só é necessário uma ideia e a vontade de melhorar a vida de alguém.
 


26/11/13
18 anos ApDesign
24/02/12
Gameped 5