RSS


Grupo A e Dalton Maag fecham parceria com Apdesign
26/10/11

O Grupo A, uma das maiores editoras do País, e a Dalton Maag, referência na criação e desenvolvimento de fontes tipográficas, são as novas parceiras da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign). As duas empresas inauguram a nova categoria criada pela Apdesign, denominada “Empresa Parceira”.
De acordo com o presidente da Apdesign, Mário Verdi, o objetivo é implementar parcerias que não fiquem restritas somente aos eventos que a entidade promove. O objetivo central, ressalta, é atrair empresas que de fato acreditem na nova proposta da Apdesign, que visa a evidenciar o design ligado à inovação e à solução de problemas complexos.
 
“Nosso intuito é atrair empresas que acreditem no design como fonte de inovação e queiram investir na disseminação desta ideia. Em contrapartida, as empresas poderão se valer do conhecimento gerado. Queremos proporcionar uma via de mão dupla”, destaca Verdi.
 
Dalton Maag
 
A parceria da Dalton Maag – um dos maiores escritórios de typedesign (desenho de tipos ou fontes) – com a Apdesign envolveu uma contribuição financeira, além do fornecimento de materiais que exemplificam os projetos desenvolvidos pelo escritório no mundo e que serão distribuídos aos associados da Apdesign. Além disso, os associados poderão ter acesso a uma consultoria tipográfica tanto para desenho de fontes como no refinamento de logotipos. 
 
A Dalton Maag atua desde 1991. Sua sede principal fica em Londres, na Inglaterra. Mas também possui escritórios no Brasil e no Egito. Entre os projetos da Dalton Maag no Brasil, está o desenho da fonte corporativa da nova marca do Boticário, em conjunto com o escritório FutureBrand. Entre os clientes da Dalton Maag estão Toyota, Metrô de Dubai, Puma, entre outros.
 
Grupo A
 
O Grupo A – integrado pelas editoras Artmed, Artes Médicas, Bookman, Penso, Tekne e McGraw-Hill Brasil, além das revistas BMJ Brasil e Pátio - doou para a biblioteca da Apdesign 600 exemplares do livro “A empresa orientada pelo design” de autoria de Marty Neumeier, editado no Brasil pela Bookman. O livro, que é a base conceitual desta gestão, defende a ideia de que o design precisa ser inserido no início dos processos de busca pela inovação, e não mais ser reconhecido apenas como atividade ligada a aparência final de objetos, como ainda é a percepção vigente no Brasil.
 
A parceria com o Grupo A permite que cada novo associado da apdesign receba um exemplar do livro, sem qualquer custo extra.  Além disso, os associados da Apdesign passam a ter 15% de desconto na compra de qualquer publicação das editoras do Grupo A. Mais informações podem ser obtidas pelo mail apdesign@apdesign.com.br ou pelo telefone (51) 3019-2992

26/11/13
18 anos ApDesign
24/02/12
Gameped 5